UMA FORÇA DO ALÉM

UMA FORÇA DO ALÉM

Tentar ser bom, tentar o bem, não fazer o mal, não ser mau também. Nossa, se isso pudesse ser um mantra, acho que teria que repeti-lo a cada hora, pra ver se a noite só tivesse pensamentos calmos.
Passo os dias enchendo a cabeça de tarefas. Sou um batedor de metas de primeira qualidade. Nesses dias, antes de dormir, disse a minha esposa que só tinha mais uma coisinha pra resolver antes de descansar. Talvez aquilo me tomasse o resto de energia que sobrou do dia, mas o ímpeto de resolver aquilo não me continha, era a vontade insana de que não deixasse algo pra depois. Minha amada carinhosamente respondeu: “se não for te consumir, não vejo mal nenhum, porém já vou indo dormir”. Me consumiu, mas alegre com o cansaço resolutivo, deixei meu interruptor desarmar pro sono.
Estou prestes a ter filho e queria estar todo pronto. Já imaginei diálogos futuros com meu amado depois do seu nasciturno. Já dei bronca e fiz carinho, impus disciplina e desleixei, pedi respeito e respeitei, enchi minha cabeça dos conselhos que pra ele quero dar. Estou entrando no paradoxo de ter sido criado sem deixar nada tardar, porém agora respeito o fato de que a vida de outro não devo controlar. “Vem vamos embora, que esperar não é saber, quem sabe faz a hora, não espera acontecer”. Vem comigo agora ou outra hora tanto faz, quem sabe a nossa hora somos nós e ninguém mais.
Nesses dias ando pensando em deixar meu eu de lado. Estou tentando ser melhor e talvez ser o apoio que o outro precise de mim. Talvez esse ato seja a força do além para aquele que o recebe.
Eu aposto que lá no Tibete um monge sábio então consiga esvaziar a sua mente na plenitude da calmaria que um acelerado como eu não conseguiu colocar como meta. Tomara me esvaziar um dia para me encher de autoconhecimento e paz interior. Será que vc me entende?